Criar um Site Grátis Fantástico
Estudos
Estudos

Família, nossa pérola de valor
A visão do MIR é família, sempre foi família e continuará sendo até Jesus voltar para nos buscar como Igreja gloriosa. Por isso, não podemos deixar de profetizar, independente de circunstâncias e situações adversas, que Deus tem para nossa família um tempo favorável, essa é a Sua promessa, pela qual vivemos e nos movemos.

Família é o alvo da graça divina, a menina dos olhos de Deus, a base da profecia, a sede do avivamento, um pedacinho do céu, nosso porto seguro. Tudo isso faz da nossa família, da nossa casa, o melhor lugar da Terra. Talvez você pense: “Minha família está muito longe dessa realidade” ou “Quem me dera viver a paz familiar que eu tanto busco” ou “Para a minha família, não há solução, pois vivemos intensos conflitos familiares”. Eu quero lembrar-lhe as palavras de Davi, em II Samuel 23:5. “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o fez brotar.”

Há solução para a família! Ainda que tudo pareça contrário, Deus se move na direção da família e pela família. Tudo que Ele precisa é encontrar alguém na brecha pela família, alguém que tome posição diante do Senhor, e que esteja disposto a instalar uma nuvem de avivamento para fazer da sua casa um tabernáculo, mesmo no deserto. O que você precisa fazer é crer que ainda que tudo pareça perdido ou que o deserto seja escaldante, o Senhor, o Deus Todo Poderoso, tem sombra para abrigar você e sua família sob Suas asas.

Quando tudo parece perdido e os desafios parecem não terminar, o Pai que cuida de cada um de Seus filhos, envia a provisão distinta e a riqueza para a tenda que está firme nEle. E isso acontecerá dentro da sua casa, com a sua família e todos saberão que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Todos, através do seu testemunho, saberão que Deus é Deus na sua vida e na sua família e que Ele é quem transforma o caos em estado de graça e glória.

Um novo tempo para a família

Como profeta e sacerdote, eu creio que as casas que buscam a Deus serão fortalecidas na Rocha, Jesus. Ele é quem traz sobre as famílias a mudança de sorte que precisam, pois sabe qual a necessidade e anseio de cada coração. 

O Salmo 107:41-43 diz: “Porém, livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos. Os retos o verão, e se alegrarão, e toda iniquidade tapará a boca. Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor.” Que palavra tremenda o Senhor estabelece sobre as famílias, sobre a minha vida e sobre a sua vida, sobre a minha família e sobre a sua família. Nós veremos as benignidades do Senhor e seremos livres de toda opressão, pois o Pai nos colocará em um lugar alto. Nossas famílias não serão ceifadas pelo mundo, mas multiplicadas como rebanho. Deus é Fiel e cuida de nós!

Debaixo dessa confiança, você pode prosseguir, certo de que Deus vai à sua frente e que cumprirá cada uma de Suas promessas. Ele estabelecerá um novo tempo sobre a sua família, ainda que e independente de... Mantenha-se fiel! Creia que o mais Ele fará, porque você serve a um Deus Vivo que pode todas as coisas. Persevere pela conquista da sua família e você verá a bênção se manifestar, diante dos seus olhos.

Sua casa será conhecida como sede de avivamento, como instrumento de Deus para transformação de famílias. Onde você entrar , casas, lares serão transformados em Tabernáculos do Deus Vivo. Será o maior avivamento de colheita de todos os tempos. 

Você será conhecido como um restaurador de lares, porque a Palavra profética estará em seus lábios e o testemunho de vida será sua maior voz. Eu creio que a história das famílias será de muito conhecimento da graça do Altíssimo e todos saberão que existe um Deus que toma a causa, muda a vida e traz as Suas novidades, gestando em nós uma nova criatura, como está escrito em Efésios 3:14,15.

Persevere pela sua família 

Quando a Igreja nasceu, ela foi fruto de perseverança. A Bíblia diz em Atos 2 que eles perseveravam unânimes no Templo em oração. Eles usando o espaço que Deus havia dado, romperam com a religiosidade de irem ao templo somente em ocasiões específicas, impostas pelos religiosos e a Igreja passou a estar aberta a todos, como casa de oração (Isaías 56:7 / Mateus 21:13). Se você quer ver sua família nascer em Deus, precisa perseverar em oração por ela. Rompa com toda a religiosidade e pague preço de oração e jejum pela sua família. Seja indesistível por ela.

Muitos reclamam que a família não é o que eles esperam, mas não querem investir tempo de oração e jejum, não vão à Casa do Senhor, não participam dos cultos, das reuniões de células, enfim, não se envolvem. Eu faço a você um pedido, pelo bem da sua família, ore, jejue, crie o hábito de ir à Casa de Deus, ornados da melhor forma para prestar-Lhe cultos com excelência e testemunhar que Ele mudou sua sorte, assim como a sorte de toda a sua família pelo poder da oração, como está escrito em Jó 42:10.

Não tenha resistência em ir à Casa do Senhor, tenha alegria quando for convocado para ir à Casa do Senhor. Davi disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” (Salmo 122:1). Essa deve ser a nossa meta, pois o Reino de Deus é feito por convocações e uma delas é: Vamos a Casa do Senhor!

Ir à Casa do Senhor e levar nossa família ao Templo é um presente divino. Crie esse bom hábito e participe das convocações do MIR, nas celebrações do Fruto Fiel e, também, nas convocações de relevância. Sua presença é importante para manter a sua família no Altar.

Ame sua família

Seja sacerdote do seu lar. O sacerdote ama a família, cuida, protege e cumpre o que está escrito em I Timóteo 5:8. Você precisa, como sacerdote do seu lar, fechar as brechas. E muitas guerras que a família atravessa pode ser vencida pelo amor, além de oração e jejum.

Firme em Deus a sua aliança pela família e atraia a glória de Deus. Viva em comunhão com a família, pois a comunhão desatada uma grande colheita, e consolida o relacionamento familiar. Faça tudo com alegria e singeleza de coração e persevere nas metas que Deus tem plantando em seu coração pela família.

Viva na família de tal forma que mais do que falar, suas atitudes provem que você e nascido de novo. Crie impactos na sua geografia e multiplique o que Deus tem confiado em suas mãos. Yeshua, o Senhor da família, manterá a sua casa firmada nEle e estabelecerá a bênção tal. Sua missão é trazer a vida de Deus para a geografia na qual você está plantado. Frutifique sua família em amor e muita vida de Deus. 
Céus de cura para sua casa
“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” (Isaías 58:1)

As pessoas são curadas mediante a profecia que liberam, por isso precisamos aprender a profetizar. Profetizar é tomar a boca de Deus emprestada e falar o que Deus fala.

Para que a cura se manifeste dentro da sua casa, você precisa falar palavras que estejam em linha com a Palavra de Deus. Então, a sua cura virá depressa. Haverá um milagre em sua casa por intermédio da sua boca.

A consequência do que falamos é a manifestação de um milagre ou de uma maldição, de uma solução ou de um problema. O que você quer: milagres ou maldições? Claro que milagres. Então, aprenda a caminhar pelas regras divinas.

Precisamos aprender a conversar as coisas certas em lugares certos para que causem impacto. A maioria de nós, para promover algo dentro do nosso relacionamento social, físico, intelectual, emocional, precisa fazer um exercício de vocábulos.

Não é qualquer lugar que favorece certos tipos de linguagem. Por exemplo: se você estiver na sala de aula, encontrará grupos que falam palavrões, outros mais educados, outros que falam alto demais.

Em nosso trabalho, conhecemos pessoas fiéis, outras infiéis. E existem pessoas que convivem conosco e nós não as conhecemos. Assim como existem cônjuges casados há anos que não se conhecem, e vivem um relacionamento enfermo, marcado pelas transgressões de Jacó.

É por isso que precisamos ter a consciência de que fomos chamados para arrancar essas transgressões. Mas que tipo de transgressões são essas? É o que veremos agora.

Transgressões

1. Mentira entre os cônjuges

Toda mentira entre os cônjuges precisa acabar. Com sabedoria, arranque a mentira da sua casa. Na maioria das vezes, um cônjuge não é verdadeiro com o outro nos sentimentos. Amar é mais uma atitude do que um discurso. O amor é muito mais respeitado quando é agido do que quando é falado, embora seja necessário falar e agir. Não diga que ama por pressão.

Tenha diálogos francos com seu cônjuge, sem rispidez, mas com sinceridade. Faça exercícios de declarações de amor todos os dias para seu cônjuge, na frente dos filhos, para que estes se sintam seguros. Fale a verdade sempre e mande embora todo espírito de mentira.

2. Deslealdade nos compromissos assumidos entre o casal

A deslealdade nos compromissos entre o casal causa muitos dissabores no relacionamento. Quando você fizer qualquer promessa ao cônjuge, cumpra-a. Não esqueça suas promessas, nem finja que as esqueceu. Alimente-as e você nunca esquecerá delas. Deus não esquece as promessas que faz aos Seus filhos; Ele sempre as cumpre.

Tenha a integridade de cumprir as promessas que faz. Se houve esforço, mas não foi possível cumprir as promessas, ou só foi cumprida uma parte delas, saiba dialogar com o cônjuge para que entenda a situação e busque meios para sanar o compromisso, mas nunca deixe incompleto o cumprimento da promessa.

3. Usurpação de direitos conjugais

A Bíblia diz em I Coríntios 7 que o desejo do marido é para a sua mulher e o desejo da mulher é para o seu marido: “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.”

Marido e mulher devem se honrar, tanto no físico, como no emocional e espiritual, sustentando as rédeas da casa, orando pela prosperidade da família, cobrindo os filhos em oração.

Quando o casal conhece a Deus e não está fazendo isso, está usurpando o direito do cônjuge. Não faça votos nem alianças de se abster da relação sexual antes de consultar o cônjuge. 

Votos e alianças de pessoas casadas só têm validade se o marido disser o sim. Não negue ao cônjuge os seus direitos conjugais. Entre muitos casais cristãos, a mulher tem vergonha de procurar o marido e muitos homens são acanhados na relação, porque o marido tem dado nomes pejorativos para a esposa ou porque a mulher tem-se negado ao marido. Por conta disso, muitos maridos e mulheres têm sido empurrados para o adultério.

Não existe motivo para que os direitos conjugais sejam negados, “senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (I Coríntios 7:5)

A Bíblia fala de sexo como fala de adoração. Nós é que somos maliciosos e maldosos e sujamos a santidade da relação sexual no casamento. A Bíblia fala sobre relação sexual, mas não falta a santidade. Deus quer que tenhamos saúde sexual dentro dos princípios do Reino.

4. Desejo do que não é nosso

Desejar o que não é nosso é pecado. Portanto, não coloque os olhos em coisas que não lhe pertencem, querendo que o cônjuge fique anulado porque a mídia incentiva a prostituição, o adultério. A Bíblia diz que a prostituta sofre por um pão de dores, mas a mulher adúltera procura um homem de valor (Provérbios 6:26). Homens de Deus, que têm valor, não procuram prostitutas, mas devem ficar alertas quanto às adúlteras, que podem querer lhes derrubar.

Marido, nunca pense que está imune às tentações. Quebre qualquer laço de adultério, porque você tem a integridade e não usurpará o direito da aliança que fez com a mulher da sua mocidade.

Esposa, cumpra as suas funções, sem violentar o seu corpo; cumpra com alegria e submissão às solicitações do seu esposo, porque ele, segundo a Bíblia, vale muito para a mulher adúltera. Não empurre o seu marido para a prostituição nem para o adultério.


Como arrancar essas transgressões:

1. Grite com toda a força

“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” (Isaías 58:1)

Esse grito não está retratado a um grito físico. É o grito da atitude, é falar: “Deus, sara o meu casamento!” Se existe alguma área no seu casamento que não está sarada e você ainda não viu a cura brotar sem detença, grite em plenos pulmões, lembrando a Deus Suas promessas, e Ele fará vir a cura sem demora.

2. Erga sua voz como trombeta

“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” (Isaías 58:1)

Trombeta é shofar. O shofar representa a voz de Deus. Proclame o que o respalda na Palavra. “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente...” (Isaías 58:9)

Comece a fazer confissões das promessas de Deus para o seu casamento. Ore a Palavra. O shofar significa o toque para um território ser conquistado, para uma causa ser ganha, sob o comando de Deus. O problema é que queremos resolver tudo com a nossa sabedoria e já sabemos que problemas de casamento só se resolvem com a Palavra de Deus.

A sua casa não é casa de Jacó. Sua casa é o Israel de Deus. Clame em alta voz denunciando as áreas que precisam de cura e, sem detença, o Senhor fará o milagre. “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui.” (Isaías 58:9)